1. Modo de Jogo
1.1. São doze equipes divididas em três grupos com quatro times cada;
1.2. Os times jogam todos contra todos em turno único dentro de seus grupos;
1.3. Os dois primeiros de cada grupo mais os dois melhores terceiros colocados se classificam para as quartas-de-final;
1.3.1. Em caso de empate durante a fase de grupos, os critérios de desempate são - em ordem: número de vitórias, maior saldo de gols, menor número de gols contra, confronto direto, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos, artilharia e cara ou coroa;
1.4. O cruzamento das equipes classificadas para a segunda fase (quartas-de-final) acontecerá da seguinte maneira: o time com a melhor campanha na primeira fase enfrenta a equipe com a oitava melhor campanha, o time com a segunda melhor campanha enfrenta a equipe com a sétima melhor campanha, o time com a terceira melhor campanha enfrenta a equipe com a sexta melhor campanha e o time com a quarta melhor campanha enfrenta a equipe com a quinta melhor campanha;
1.5. Os vencedores das quartas-de-final se cruzam da seguinte maneira nas semifinais: o vencedor do jogo envolvendo o primeiro e o oitavo colocados enfrenta o vencedor da partida entre o quarto e o quinto colocados e o vencedor do jogo envolvendo o segundo e o sétimo colocados enfrenta o vencedor da partida envolvendo o terceiro e o sexto colocados;
1.6. Os vencedores das semifinais se enfrentam na final, e os perdedores disputam o terceiro e quarto lugares;
1.6.1. Em caso de empate na final, disputa de terceiro e quarto lugares, semifinais e quartas-de-final será feita uma disputa de pênaltis alternada, sendo três cobranças para cada equipe. Caso permaneça o empate após estas cobranças, as equipes irão para as penalidades alternadas uma a uma, até termos um vencedor;
1.6.1.1. Não pode haver repetição de batedor até que a equipe inteira tenha cobrado pênalti.
2. Inscrição
2.1. Cada time deve inscrever um mínimo de dez jogadores de linha e um goleiro, e um máximo de dezoito jogadores de linha e dois goleiros;
2.2. O preço da inscrição é R$ 15.00 (quinze reais) por cada membro da equipe;
2.3. O pagamento da taxa deve ser feito no dia da entrega da ficha de inscrição, a ser disponibilizada eletronicamente pela organização evento;
2.4. A ficha de inscrição deve ser entregue até o dia 18/11 para um dos membros da organização ou através do e-mail: dcecesusc@gmail.com. Os valores devem ser pagos em dinheiro;
2.5. Depois de entregue, a única alteração que poderá ser feita na ficha de inscrição será com relação à numeração dos atletas;
2.6. As doze primeiras equipes que efetuarem a entrega das inscrições corretamente, bem como efetuarem o pagamento da taxa de inscrição, serão consideradas inscritas.
3. Formação das Equipes
3.1. As equipes deverão ser formadas por salas, que podem se juntar com outras para formarem um time único, escolhendo o nome da turma que tiver o maior número de imembros no time;
3.2. Não é permitido que um atleta jogue por mais de uma equipe na competição;
3.3. As equipes deverão ser nomeadas de acordo com a sigla de sua sala, por exemplo: DID 11, DIN 22;
3.4. As equipes deverão estar devidamente uniformizadas, com as camisas idênticas – alterando apenas a numeração dos atletas – e o calção e meião de cores iguais, sob pena de impedimento de disputar a partida.
4. Premiação
4.1. Primeiro lugar: troféu e medalha;
4.2. Segundo lugar: medalha;
4.3. Terceiro lugar: medalha;
5. Penalidades
5.1. Dois cartões amarelos (obtidos em jogos diferentes) = suspensão de um jogo;
5.2. Expulsão por segundo amarelo = suspensão de um jogo e exclusão do jogo em andamento;
5.3. Expulsão direta = suspensão de um jogo, exclusão do jogo em andamento e julgamento (feito pela arbitragem);
5.4. Os cartões não zeram ao longo da competição;
5.5. Em caso de briga durante a partida, os jogadores envolvidos serão excluídos do campeonato.
6. Partidas
6.1. As partidas terão duração de 55 min (25min por tempo e 5min de intervalo);
6.2. As substituições são livres, devem ocorrer com a autorização do mesário e no local determinado do campo;
6.3. Os laterais e escanteios serão cobrados com o pé;
6.4. Todas as faltas fora da área serão realizadas em dois toques;
6.5. Após o início da partida ser dado pelo juiz, nenhum outro jogador poderá entrar em campo, a não ser aqueles que estavam presentes dentro de campo antes do apito inicial;
6.5.1. O mínimo de jogadores para o início da partida é de quatro jogadores de linha e um goleiro;
6.6. Em caso de W.O. a equipe faltante será excluída do campeonato, e a equipe presente será declarada vitoriosa com o placar de 1 (um) a 0 (zero), sendo o gol computado para o capitão da equipe presente.
7. Disposições gerais
7.1. Cada uma das equipes ficará responsável pelo fornecimento de água e alimentação para os seus atletas, bem como disponibilizar material de primeiros socorros;
7.2. A organização do torneio não se responsabilizará por eventuais extravios de objetos pertencentes aos integrantes das equipes, ficando cada uma delas responsável por sua guarda e manutenção.
7.3 Os danos que por ventura um dos participantes possar causar ao local que sediará a 1 Copa Cesusc de Futebol Suíço do Cesusc são de inteira e exclusiva responsabilidade do time no qual o mesmo está inscrito;
7.4 A organização da Copa reserva-se o direito de alterar ou cancelar, a qualquer momento, o presente regulamento sempre que assim entender necessário.
http://www.4shared.com/file/150397563/54b5a686/FICHA_DE_INSCRIO_I_COPA_CESUSC.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário